Existe diferença entre cantar e ministrar: A Unção de Deus.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
O Homem de Deus e o Homem da Igreja
"Por que você não obedeceu ao Senhor? Por que se lançou sobre os despojos e fez o que o Senhor reprova? "
Disse Saul: "Mas eu obedeci ao Senhor! Cumpri a missão que o Senhor me designou. Trouxe Agague, o rei dos amalequitas, mas exterminei os amalequitas.
Os soldados tomaram ovelhas e bois do despojo, o melhor do que estava consagrado a Deus para destruição, a fim de os sacrificarem ao Senhor seu Deus, em Gilgal".
Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.
Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei"
1 Samuel 15:19-23
É muito conhecida no meio cristão uma anedota sobre um sujeito crente que morreu e durante seu velório o pastor começa a enaltecer o moribundo falando de sua generosidade, amor ao próximo, exemplo de caráter, amor e carinho para com as pessoas e família e em determinado momento o filho caçula do defunto vira para sua mãe e pergunta: Tem certeza que este pastor está falando de meu pai?
Pois bem, sempre tenho batido na tecla de que cada vez mais as pessoas estão se convertendo ao evangelho e não temos visto nenhum mudança significativa na sociedade de forma a associar esta mudança ao crescimento do evangelho e ao contrário oque mais vemos são maus exemplos do uso da palavra de Deus e do exercício da “fé”.
Além do reflexo de nossa sociedade corrupta, da ignorância de muitos e dos mal intencionados do apostolado cristão, vemos com muita frequência, os homens da igreja, acreditando que estão fazendo a obra de Deus e que na verdade é uma grande mentira. Muitos homens que conheço morreriam pela igreja, mas tenho dúvidas se morreriam pelo evangelho. Pessoas generosas, educadas, que exercem oração somente DENTRO da igreja que pensam ser apenas um clube social onde as pessoas com idéias comuns vão se relacionar e contar as vantagens daquilo que Deus tem feito nas suas vidas e se esquecem que o propósito da Igreja de Jesus Cristo é o CHAMADO PARA FORA.
Essas pessoas querem cada vez mais viver dentro, se aprofundar na sua igreja no seu comodismo hipócrita, estereotipado em várias congregações. Estas pessoas não dão testemunho, elas contam vantagens, são generosas apenas com as lideranças. Abençoam seus pastores com primícias, dinheiro e etc, mas jamais agiriam da mesma forma com um irmão necessitado a menos que o pastor lhe pedisse. Se esquecem da Palavra que diz que o que a mão esquerda não saiba aquilo que fez a direita e por isso são incapazes de exercer a liberalidade sem que seja pela aparência ou se mostrar perante seu grupo o quão generoso ele é.
Tem uns piores. Outro dia ouvi relato de confiança uma mulher que cogitou a seu marido a possibilidade de mudarem de igreja devido as constantes decepções e e principalmente por entender que não deveriam doar todo o salario de 6 em 6 meses como a igreja ordenara e foi ameaçada de divórcio pelo seu cônjuge. que na realidade se esqueçeu que ele e sua esposa são uma só carne.
Saul, quando a revelia de Samuel, trouxe os despojos e animais da batalha contra os amalequitas, estava sendo um homem da igreja, que fazia por conveniência, política ou simplesmente para aparecer e consolidar sua vaidade. Por isto naquele momento, no mundo espiritual perdeu seu reinado.
Sejamos francos conosco. Quando fizeres algo que pelo reino ou igreja, pergunte a si mesmo com qual objetivo o fazes. Assim saberás aquilo que tens dentro do coração. Ah, não deixe de fazer se o motivo for errado mas peça perdão a Deus pelo desejo torpe e principalmente, deseje mudar. Afinal pra gente que crê em um Deus vivo tem uma promessa que diz mais ou menos assim: Pedi e dar-se-vos á.
Assinar:
Postagens (Atom)