domingo, 27 de dezembro de 2009

Puxa !!!
Há muito tempo não postava nada. O ano passou rápido e confesso que, ainda indignado com muitas coisas, feliz por outras, não dei a este blog a atenção que ele mereçe. Algumas vezes por desânimo, outras por acreditar que são apenas pensamentos de um inconformado que na maioria das vezes usa de sua humanidade na percepção e captação dos fatos e pessoas.
O ano acabou !! 2009 veio a mil e na banda larga. Os dias voam e com eles a nossa natural pretensão de deixar as coisas para o amanhã. O perdão, as desculpas sinceras, a gratidão, a declaração de amor, o Louvor, a Adoração e mais um monte de sentimentos devidos ao Deus que nos criou etambém aos homens, sejam eles irmãos ou não.
O ano de 2009, marcou pra mim como o ano da indignação. Confesso, na maior das humanidades que me revolto com a palhaçada que estão fazendo com o evangelho. Jesus quando se revoltou no templo por ver o comércio permissivo e sem escrúpulos dos sacerdotes, nos deu a dimensão de como , nós crentes deveríamos agir nesses casos. Outro dia vi na TV, um pastor de quem gosto muito, se render ao "evangelismo comercial" ao anunciar em seu programa a revolucionária Bíblia da vitória financeira, que foi concebida em Deus por um "doutor em divindade" de renome internacional. Nessas horas, tenho uma profunda vontade de jogar a toalha e procurar fazer parte da manada e enterrar meu senso crítico no mais profundo buraco. Assim, não teria que me revoltar, me irritar, ser taxado de rebelde, ingrato e pecador. Nessas horas me lembro que Jesus foi lá e quebrou o pau. Não se calou, não se omitiu e muito menos deixou barato o conto de usar a Palavra de Deus com fins comerciais. Se a Bíblia nos diz pra pensar e agir como Jesus....

Crente, eu estou assustado de como criou-se um esteriótipo de pregação. A gente vai em igrejas diferentes, de doutrinas diferentes e percebe que até a entonação de voz dos pastores é igual. Fala-se do culto da vitória, campanha pra isso, campanha pra aquilo e assim como a igreja de Roma, que incorporou o sincretismo pagão nas suas entranhas, em nome do ecumenismo barato entre dominantes e dominados, a igreja que nasceu justamente do protesto quanto a isso, faz o mesmo, seja na oração do copo com água, ou no sabonete feito pra arrumar marido/esposa (sim !!! é verdade !! fizeram isso), a igreja protestante brasileira faz e permite que essas bizarrices em troca de mais espaço e mais aceitação. Em vão...
Muito se fala nas igrejas, do crescimento da população evangélica no país, mas ninguém quer mensurar a qualidade do evangelho pregado. Vende-se o evangelho a qualquer preço, em nome de uma falsa idéia de levá-lo aos mais distantes rincões deste país. Pura mentira !!!

Assim sendo, espero um 2010 cheio de senso crítico as pessoas. Que elas deixem de engolir qualquer coisa dadas pelos aproveitadores e passem realmente a discenir o certo do errado, não se esqueçendo que mesmo nas falhas existentes em nossa natureza humana, devemos sim, PROTESTAR, em nome daquele que nos amou primeiro.

Feliz 2010 a todos !!! O Ano de fazer a diferença !!!

“O mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada quanto a isso.”

- Albert Einstein-






Nenhum comentário:

Postar um comentário