quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Deus da Minha Individualidade




"Recebi um novo coração do pai
Coração regenerado
Coração transformado
Coração que é inspirado por jesus
Como fruto deste novo coração
eu declaro a paz de cristo
Te abençôo meu irmão
Preciosa é a nossa comunhão
Somos corpo assim bem ajustado
Totalmente ligados, unidos,
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer
Falsidade vivendo a verdade
Expressando, a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti Querido irmão
Precioso és para mim querido irmão" - Marcos Góes

Acredito que este seja um dos louvores mais bonitos que existe na igreja brasileira principalmente quando diz: "Somos corpo, assim bem ajustado, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor. Uma família...." e bonito por incentivar a comunhão, que é nada mais que dividir, caminhar juntos e ter a certeza do poder contar. Infelizmente, não sei se mundialmente ou só no Brasil estamos vivendo a influência do "Deus MEU", "MINHA benção", "MINHA vitória".
A cada dia, mais igrejas e louvores surgem com a idéia de um Deus individual que, como gênio da lâmpada, atende aos desejos de cada um que esfregá-la. Seria hipócrita de minha parte desconsiderar que de um modo ou de outro, mesmo que equivocado, esta corrente faz o homem trabalhar a sua fé, que é muito melhor que atrofiá-la.
Não podemos jamais esquecer que a igreja é a união de pessoas que buscam em objetivos comuns exercitar a fé em Cristo. Ele é o alvo. Devemos cada vez menos parar de orar pelo MEU e intecerder pela necessidade do outros.
Cada vez falamos menos que melhor é dar que receber (a não ser na hora dos dízimos e ofertas), cada vez praticamos menos a intercessão pela vida dos irmãos. Faça o teste: tente orar sem pedir nada a si mesmo, ore pelos seus irmãos, ore para que Deus aja na necessidade das pessoas e não na SUA. Ore para que Deus abençoe a tenda alheia, e não a SUA, que Deus faça o milagre na vida do outro e não a SUA. E quando falos SUA, extenda a necessidade de qualquer membro da SUA família.
A igreja se corrompeu em se deixar praticar um evangelho de troca. Deus lhe dará, se você der a Deus. As coisas passaram a valer mais que pessoas. E carro novo, a casa nova, a vigem internacional, o cruzeiro marítimo ou as roupas de grifes viraram sinônimo de uma benção recalcada sacudida e transbordante. O templo (igreja) passou a ter mais valor que o templo (homem) e igrejas maiores e adornadas trazem a falsa impressão da presença e benevolência de Deus a aqueles que ali frenquentam.
Devemos voltar as origens, ao partilhar o pão e oraçãoes. Incentivar as reuniões fora do templo, a comunhão, levar as crianças para brincarem juntas, devemos trocar receitas, interagir. Isto tudo nos faz crescer em experiências espirituais ou não que acabam por nos tornar serem melhores. Eis a verdadeira evolução.
Então, por amor a Deus ou por SUA inteligência. DOE-SE, COMPARTILHE, EVOLUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário