"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue" Marcos 5:25
Fala crente,
As vezes, sem perceber, não temos da consciência de como os dias passam rápidos. Outro dia mesmo, ainda era natal e agora já estamos em meados de março. Talvez o grande volume de coisas que tenhamos que fazer ao mesmo tempo engane nossa percepção de tempo e embora conscientes do cansaço, talvez não disponibilizemos tempo para descansar como prioridade.
Crente, eu confesso a você que existem dias em que eu gostaria de nem ter levantado da cama. Em outros, como diria Chico Buarque em seu Cotidiano" todo dia ela faz tudo sempre igual", e o igual, pra piorar é sempre do jeito que a gente não gosta. Mas a recíproca é verdadeira pois é inerente ao ser humano fazer o oposto do que se espera dele.
Na passagem biblica acima, quero me ater ao período ao qual aquela mulher padeçeu com sua enfermidade. Doze anos não são doze dias e tenho certeza de que para aquela mulher foram longos e intermináveis os dias em que padecia com hemorragia. Além de todo transtorno e desconforto, já normais em um ciclo menstrual, foram provavelmente +/- 4.380 dias convivendo diariamente com um anemia, que tira a disposição de fazer qualquer coisa. 4.380 dias maus.
O Senhor me ensinou a entender o dia mau. Sem ele, nós nunca teríamos um parâmetro para comparar ao dia bom e por isso, tenho a absoluta convicçao de que aquela mulher, por causa de sua enfermidade, depois de curada passou a ver sua vida com outros olhos.
Se observarmos, veremos que o marco desta mudança foi o encontro com Jesus. A continuação do texto mostra que Jesus pergunta quem é que o tinha tocado e após a confirmação do fato, ele ainda abençoa aquela "certa mulher".
Crente, confesso a você que hoje para mim, foi um dia mal. Dia de desânimo, fadiga e muita, mas muita labuta. Mas graças a Deus, já encontrei Jesus no meu caminho e isso é que me faz continuar a caminhar, pois querendo ou não, o cansaço chega, mas pelo poder de Deus, ele não se estabeleçe porque sempre é dia de encontrar Jesus e tocar suas vestes.
Fica na boa e não desanime...
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário