terça-feira, 24 de março de 2009

Forçando a barra

"E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. " Atos 1:26

Outro dia eu estava ouvindo o rádio e uma notícia me chamou atenção. O Poder Judiciário, que executa as leis deste país e em tese deveria zelar pelo cumprimento de todas elas, executa nepotismo descaradamente. De igual forma a câmara dos deputados e por aí vai. A desculpa deste povo é a mesma. Colocar alguém de confiança não prejudica ninguém. Pelo contrário.
Começei a refletir e automaticamente fiz uma analogia deste caso e a igreja que muitos chamam da Igreja de Jesus, mas que na verdade, outros acreditam que tem procuração para fazer e aconteçer, inclusive nomear mulheres, filhos, genros, noras e irmãos sanguineos para o "ministério".
Pergunta: Isso não seria nepotismo ??? Claro que sim !!!!

Como já disse aqui, muitos pastores acreditam que a igreja a qual tivem a incubência de pastorear para o Senhor são uma extensão de seus lares. Empurram, quem sabe, seus entes para um trabalho ao qual Deus não gostaria que fizessem, fazendo assim que a congregação os engula goela abaixo.
Será que se o pastor X não fosse filho de Y do dono da igreja W, que é dona da rádio Z, ele conseguiria pregar na rádio em horário nobre???
Então porque o "cantor" gospel de sobrenome L, só toca na rádio da igreja do pai dele? que unção é essa crente???
E o Pastor T? Que ao casar com a filha do Pastor M, foi nomeado a pastorear em uma das maiores igrejas do Brasil. Que unção é essa crente? Como dira um amigo, esse povo chegou agorae já quer se assentar na janela? Outros "estranhos" teriam a mesma chance? NUUUNCA !!
O texto acima fala do apóstolo Matias, escolhido na sorte, é que não fez absolutamente nada que tivesse relevância a ponto de ser mencionado na Bíblia. Os caras forçaram a barra e quiseram arrumar mais um apóstolo que não fez absolutamente nada. Nem Ananias e Safira que tiveram morte trágica, foram tão tão irrelevantes.
Como diria Abraham Lincoln, "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo".

Felizmente o povo de Deus está tirando as escamas dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário